DICIONÁRIO DA REFORMA 

Talude, tubulão, manilha, cronograma, prumo. O que estes termos querem dizer?

Quando iniciamos uma reforma, na maioria das vezes, ainda não dominamos este vocabulário tão particular que envolve o mundo da construção civil. Em muitos casos temos dificuldades de entender o que dizem fornecedores, empreiteiros, engenheiros e arquitetos.

E essa “falta de conhecimento” pode nos trazer alguns problemas devido à má interpretação no contato com os profissionais da construção civil. Pensando nisso, criamos em nosso site o espaço chamado “dicionário da reforma”, onde será possível pesquisar o que quer dizer cada um desses termos meio esquisitos que ouvimos no dia-a-dia da construção civil. Aqui você encontra muitos desses termos com uma explicação simples e direta.

Um grande abraço a todos e mãos a obra!

 

 

  A
  B
  C
  D
  E
  F
  G
  H
  I
  J
  L
  M
  N
  O
  P
  Q
  R
  S
  T
  U
  V
  Z

 

Mas, se mesmo assim ainda houver alguma palavra ou termo que você está em dúvida e não encontrou no nosso dicionário, é só avisar que nós incluiremos esta “nova” palavra. Esperamos que este espaço possa ser útil e que em caso de dúvida vocês possam nos enviá-las para que possamos aprimorar cada vez mais essa ferramenta. É só clicar na letra correspondente a palavra para localizar seu siginificado.

Voltar para o topo da página